A venda da folha de pagamento da prefeitura a Caixa Econômica Federal foi o que motivou o discurso do vereador Emmanuel Nascimento (PT) na manhã desta terça-feira, 12/5. Segundo o parlamentar, o prefeito João Alves Filho fez uma demonstração que não tem amor por Sergipe, pois tirou a folha de pagamento e a receita da administração direta e indireta do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e levou para outro banco.
“O Banese já não é muito forte. Todos tinham que apoiar o Banese, eu, por exemplo, tenho as minhas contas lá, para valorizar e tornar a instituição mais forte. Nós precisamos fortalecer o que é nosso, o banco é nosso, mas o prefeito retira as receitas e dá para a Caixa, não que ele não seja do povo, mas o Banese é o autentico banco sergipano”. Ainda em seu discurso Emmanuel indagou o motivo pelo qual fez o prefeito fazer essa mudança.
“Essa ação fragilizou a instituição financeira. Por isso, quero em nome do povo de Sergipe e de todos que fazem o Banese, deixar meu protesto e dizer que não concordo com essa ação do governo municipal, acredito que ele deveria procurar outros meios”, pontuou. “O banco está mais pobre pois não teve a parceria do governo municipal. Eu lamento que o prefeito que o povo elegeu aja dessa forma, fragilizando um bem do povo sergipano. Me solidarizo com os servidores do Banese”, concluiu Emmanuel Nascimento.
Da Assessoria do parlamentar
Foto: Acrisio Siqueira