
Na manhã desta terça-feira, 25, durante o pequeno expediente da 102ª sessão ordinária, o vereador Joaquim da Janelinha (PDT) explicou à população do bairro Paraíso do Sul que os transtornos enfrentados na entrada da comunidade são consequência direta das obras em andamento. Segundo ele, o investimento superior a R$ 30 milhões, que contempla mais de 30 ruas, representa uma transformação importante para o bairro, que “há seis anos ainda estava na lama” e hoje avança com etapas já concluídas e novos trechos em execução.
O parlamentar destacou que, apesar da grande obra estar melhorando a infraestrutura do Paraíso do Sul, alguns problemas temporários têm surgido, especialmente nas Ruas 37, 38 e na Travessa 48. Além dos buracos provocados pela intervenção, ele explicou que as chuvas recentes, o acúmulo de lama e o intenso fluxo de veículos pesados têm agravado a situação e dificultado a entrada da comunidade. “Precisa da limpeza toda vez que chove. Está sendo realizado o serviço do muro de contenção, mas é necessário também o mutirão de limpeza, especialmente nas ruas que dão acesso ao bairro”, enfatizou.
Diante desse cenário, Joaquim da Janelinha solicitou que a Emurb (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) e a Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos) intensifiquem a manutenção da região. O vereador informou que encaminhou mensagens diretamente ao diretor da Emurb, Diego, e ao presidente da Emsurb, Hugo, pedindo prioridade para o bairro, uma vez que a comunidade tem relatado dificuldades para circular.
Mesmo diante dos desafios temporários, o parlamentar fez questão de destacar os avanços que o Paraíso do Sul tem alcançado. “Hoje já tivemos a primeira etapa. Foram 11 ruas, e agora são mais de 30 ruas. A felicidade de ver os moradores é grande, mas toda grande obra causa alguns problemas, e agora o problema está sendo a entrada do bairro”, afirmou.
Ao reforçar a necessidade de atenção imediata da Prefeitura, Janelinha ressaltou que a região está passando por uma grande transformação, mas que a manutenção constante das vias é essencial para garantir o deslocamento seguro dos moradores durante o andamento das obras.
No final do discurso, o vereador demonstrou confiança de que suas solicitações serão atendidas pela gestão municipal. “Tenho certeza que essa gestão vai cumprir o seu trabalho, como vem fazendo. Todas as vezes que reivindicamos, sempre somos atendidos”, destacou.
Foto: Luiz Felipe
Por: Assessoria de Imprensa











