Xodó da torcida pelas atuações decisivas entrando no segundo tempo das partidas, Bernardo não demorou a criar identificação com o clube e nunca escondeu seu desejo de ficar por muito tempo em São Januário.
No entanto, a relação pode estar perto do fim. Na última quarta-feira o jogador entrou com uma ação contra o clube na 17ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro alegando dois meses de salários atrasados, além do não-recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS) e da falta no pagamento de luvas pela assinatura de um novo contrato.
Segundo relatos de pessoas próximas, o jogador teria tomado a atitude movido pela insatisfação com a inadimplência cruz-maltina.
E por ter se cansado das várias promessas da diretoria de que a situação seria resolvida. Mas também foi resultado de uma pressão do ponto de vista pessoal à qual um garoto de 21 anos vem tendo dificuldades em suportar e com a qual mostra dificuldades em lidar.
O episódio do pedido feito em Curitiba, em junho, foi lembrado a Bernardo quando o jogador esteve reunido com dirigentes em São Januário após a partida contra o Volta Redonda, na noite da última quarta-feira.
Segundo relatos de pessoas ligadas à diretoria, o jogador apenas baixou a cabeça e continuou mostrando uma fisionomia fechada.
Os responsáveis pelo comando do Vasco mostram-se decepcionados por verem aquele que era uma grande esperança e xodó da torcida tomar uma atitude tão inesperada.
Por Andréa Lima/ com informações do Globo Esportes
Foto: Reprodução do google