Zé Elias foi preso na última quinta-feira por não ter pagado pensão alimentícia à sua primeira mulher, mas segue com respaldo entre seus ex-colegas.Desde a detenção do ídolo corintiano, jogadores, comentaristas e ex-companheiros de trabalho defenderam o antigo volante, que está desempregado e tem de pagar uma pensão mensal de R$ 25 mil.
As manifestações vieram, em sua maioria, pela internet. O ex-jogador Denílson foi um dos que se manifestaram a favor de Zé Elias, que teve seu pedido de habeas corpus negado na última sexta.
“Zé Elias preso por falta de pagamento. Força Zé, quem o conhece sabe que você é fera. A ex-mulher do Zé Elias só quer R$ 25 mil para criar duas crianças. Eita fralda cara hein?”, disse o ex-jogador de São Paulo e Palmeiras, que trabalha na Band.
Zé Elias, que se aposentou em 2009, foi comentarista das rádios Globo e CBN até o ano passado. A experiência lhe rendeu amigos na imprensa, que também saíram em sua defesa no episódio.
“Brasil é mesmo especial. Matar no trânsito e roubar no governo pode, mas não pagar pensão alimentícia dá cana. O Zé Elias é do bem e está preso”, disse Flávio Prado, apresentador do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
“Por livre vontade Zé Elias apresentou-se à polícia ao lado da atual mulher dizendo que não paga porque não tem dinheiro. E agora?”, disse Milton Neves, da Band, também pelo microblog.
Repórteres das rádios Globo e CBN, que conviveram diariamente com o ex-volante, também manifestaram apoio e carinho ao ex-volante. Os jornalistas também criticaram um suposto sensacionalismo na cobertura do tema.
“Os medidores de audiência podem apontar o caminho do sucesso, das receitas gordas, de como se consegue ser competitivo. Podem esconder também se o jornalismo está sendo mal feito. Audiência alta não é sinônimo de trabalho bom”, disse o comentarista Marcelo Bechler, em seu blog pessoal.
Na última sexta-feira, Zé Elias foi alvo de críticas de sua própria mãe. Em entrevista ao UOL Esporte, ela revelou que sua relação com o filho não era mesma, mostrou sua insatisfação com a primeira e a atual mulher do ex-volante e disse ter o “enterrado” após o seu primeiro casamento.
“Antes ele me ligava pelo menos no meu aniversário e no dia das mães para me parabenizar, mas de dois anos para cá nem isso ele fez mais. Mas mesmo assim eu digo que meu filho não é nenhum bandido, ele apenas fez escolhas erradas. Ele pode ter tido 20 mulheres na vida, mas ele sabe que a única mulher para quem ele sempre poderá voltar, independentemente de qualquer coisa, sou eu”, disse a mãe do ex-jogador.
Do UOL Esporte Em São Paulo
Foto: Divulgação Internet