No final da noite deste domingo, dia 12 de agosto de 2018, o jovem identificado como, José Wellian de Oliveira Pereira, de 23 anos , morreu a caminho do Hospital Regional de Propriá, após ter sido baleado por disparos da arma de um policial Militar que estava na guarnição realizando a segurança de uma festa, no Povoado Brejão , no município sergipano de Brejo Grande.
De acordo com informações preliminares, o jovem Wellian tentava soltar das mãos da polícia um amigo que teria se envolvido em uma das brigas na festa. Na confusão, a arma do policial foi acionada, houve disparos e o rapaz foi atingido. Mas, a caminho do hospital, veio a óbito.
Revoltada, a população local partiu pra cima da guarnição da PM. Que por sua vez, realizou alguns disparos para o alto a fim de dispersar a multidão. Mesmo assim várias pessoas começaram a gritar e atearam fogo em parte da delegacia de Brejo Grande.
A outra versão sobre a morte de José Wellian é que no momento da confusão, o rapaz que tentava soltar um amigo das garras da polícia teria dado uma cotovelada em um soldado e ainda queria tirar a sua arma. Para se defender, o policial teria puxado o gatilho acidentalmente quando ia atirar para o alto. Mas infelizmente atingiu fatalmente o rapaz.
O comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, mandou afastar imediatamente o policial de suas atividades até que tudo seja esclarecido. O delegado de polícia, José Accioly irá presidir o inquérito ouvindo a guarnição e testemunhas.
O Corpo do jovem foi liberado do Instituto de Medicina Legal de Sergipe ( IML), por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, dia 13. O local o velório e sepultamento, não foram revelados ainda pela família.
Por: www.imprensa1.com
Fotos: Redes Sociais