No final da tarde desta segunda-feira, dia 02, dois jovens morreram dentro de um sítio no Povoado Mosqueiro em Aracaju, após uma ação policial do Batalhão de Turismo ( BPTUR) e o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (DENARC).
De acordo com as primeiras informações, os jovens foram identificados como: Hugo Tanilo , de 23 anos e o amigo dele conhecido como “Dumbo”. Eles estavam em uma chácara quando a polícia militar chegou.
Segundo a tia de Hugo, Vera Lúcia, o seu sobrinho tinha ganhado um prêmio em uma corrida de cavalos ( TURFE) no último domingo, dia 1° de Maio, no Jockey Club no Povoado Matapuã, e com amigos estava comemorando a vitória em um sítio alugado, foi quando foi morto .
A polícia militar relatou que os dois rapazes já tinham passagens pela Justiça e que na abordagem eles teriam reagido a voz de prisão e que na troca de tiros, foram feridos, socorridos, mas infelizmente morreram no hospital.
A tia em entrevista ao Portal Imprensa1, lamentou a morte do sobrinho que era considerado como filho e contestou o que disse a polícia.
A SSP de Sergipe publicou a seguinte matéria :
Uma ação conjunta entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) resultou na interceptação de dois homens investigados por tráfico de drogas. O caso ocorreu nessa segunda-feira (2).
Com a localização dos investigados, foi frustrada uma tentativa de roubo na região de um condomínio no Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju.
Eles foram identificados como Hugo Tanilo Santiago Santos Menezes – que já tinha passagem por homicídio – e Daniel Lucas Almeida Nascimento – que respondia por tráfico, desacato e associação para o tráfico.
Os investigados entraram em confronto com as equipes policiais, acabaram sendo atingidos, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
A ação policial também resultou na apreensão de duas armas de fogo, drogas e dinheiro. O material apreendido foi encaminhado para a sede do Denarc.