
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) informou através das suas redes sociais na última sexta-feira, 25, que o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Araújo Filho, terá que informar sobre o pagamento das emendas não impositivas pagas nos últimos dois anos.
A liminar da desembargadora Maria Angélica Garcia Moreno Franco determinou que o secretário informe a relação completa aos deputados: Georgeo Passos, Paulo Júnior, Marcos Oliveira e Linda Brasil (autores da ação). “Nós pedimos esse documento em fevereiro, o secretário silenciou. Reiteramos o ofício em abril ele ficou calado. Judicializamos no final de junho. E hoje, sexta-feira, 25, saiu a liminar obrigando o secretário entregar a relação”, disse o deputado.
Segundo Georgeo, o secretário terá que entregar as informações detalhadas. “O secretário terá que informar quais foram as emendas não impositivas desse período, quem indicou (qual o deputado), para onde foi esse dinheiro e pra qual objetivo o recurso deve ser gasto”, frisou o deputado acrescentando que não aceita gestão que governa no escuro.
“Qual receio do governo em esconder informações públicas? Busco sempre trabalhar com transparência, mas o Governo do Estado tem se omitido a informar em muitas situações. Nesse caso, fomos obrigados a ingressar com ação para saber como os recursos das emendas não impositivas estão sendo gastos. Até porque elas só vêm sendo pagas à bancada governista”, frisa Georgeo.
Foto: Franklin Andrade
Por: Assessoria de Imprensa