Andrés Sanchez garantiu que o Corinthians “não aumentaria um centavo” da proposta por Carlitos Tevez, mas o empresário Kia Joorabchian desmentiu o presidente alvinegro e confirmou à BBC que o clube brasileiro fez uma nova proposta ao Manchester City para ficar com o atacante argentino. As novas negociações, porém, ainda estão bem no começo.“Eu sei que o Corinthians aumentou a sua proposta. Mas a oferta chegou apenas nesta sexta-feira, e as negociações ainda estão em estágios iniciais”, afirmou Kia ao BBC Sport.
Segunda as informações da BBC, o Corinthians teria aumentado a proposta de 35 para 39 milhões de libras (mais de R$ 99 mi). Mesmo assim, o valor ainda está bem abaixo dos 50 milhões de libras (mais de R$ 127 mi) pedidos pelo Manchester City. De qualquer forma, o desenrolar das negociações está próximo, já que a janela de transferências do mercado internacional para o Brasil fecha na quarta-feira
As informações de Kia confirmam o que noticiou a imprensa inglesa nesta sexta-feira. Os jornaisDaily Mail e Telegraph já haviam cravado que o Corinthians teria aumentado a proposta por Tevez e apenas discordavam dos valores. O primeiro havia estampado uma proposta de 45,5 milhões de euros, enquando o segundo noticiava 44 mi.
Agüero – Com a possível saída de Tevez, o Manchester City já tem até o nome de seu substituto. O clube inglês deve ir atrás do também argentino Sergio Agüero, avaliado em 45 milhões de libras pelo Atlético de Madri.
“Aguero é um jogador que poderia jogar pelo City, pois é jovem e é tão bom quanto Tevez. Ele pode fazer muitos gols, além de conseguir jogar com Balotelli, com Dzeko…pode acontecer [a transferência]”, disse o técnico do City, Roberto Mancini, ao Sky Sports
Fonte: ESPN.com.br