No início da tarde deste sábado, dia 24, mais um líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) que atua na região sul da Bahia, morreu à tiros no Bairro Atalaia, zona sul de Aracaju após reagir a um mandado de prisão que estava sendo cumprido pelos policiais civis da Bahia e auxiliados pelos policiais civis de Sergipe através do COPE. O suspeito estava em um carro blindado quando teria recebido voz de prisão, mas resolveu reagir.
O serviço de inteligência da Bahia soube que o marginal estava passeando na cidade de Recife e que no dia 22 de agosto deste ano voltaria para uma casa alugada na Praia de Atalaia em Aracaju. Os policiais ficaram na espera dele mas, o mesmo não chegou pela via onde os policiais estavam, foi quando neste domingo a polícia baiana resolveu desencadear a operação “ O Iluminado”, que contou nesta fase, com os policiais das seguintes unidades da Bahia : 5ª COORPIN (PCBA) e 60ª CIPM (PMBA), do BOPE e COPPM da Polícia Militar da Bahia, Polícia Federal na Bahia e Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Pernambuco. De Sergipe foram os policiais do COPE.
O líder do “BDM” é MANOEL PAULO LAURENTINO DOS SANTOS, conhecido como” Paulão “, responsável em coordenar ações criminosas de roubos, assaltos e principalmente, o TRÁFICO DE DROGAS”. Manoel Paulo estava sendo procurado pela polícia baiana por ser o responsável pela morte do carcereiro da Delegacia de Gandu na Bahia, Romildo Domingos da Silva, o “BOBÓ”. O mesmo, foi encontrado morto com marcas de tiros e arma branca em uma zona rural da cidade de Tailândia no dia 07 de fevereiro de 2017.
Vale lembrar, que alguns meses atrás, “Paulão” também já deixou um carro da PM da Bahia (5ª COORPIN-VALENÇA (PCBA) danificado e ainda, feriu um policial militar na cidade baiana de Teolândia, ao efetuar vários disparos para não se entregar e nem deixar integrantes de seu bando serem presos pela polícia.
MANOEL PAULO, liderava a facção criminosa denominada BDM na região do baixo-sul da Bahia, atuando nas cidades de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, Ubaitaba e Ibirapitanga. Sendo o líder do tráfico de drogas e mandante de homicídios e outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Por: www.imprensa1.ccom
Fonte : SSP/SE
Foto fonte:GRUPOS SOCIAIS , WHATSAPP, SSP/SE- https://www.sulbahia1.com.br, Google, Diario Paralelo, midiabahia