A equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) executou o mandado de prisão definitiva de um líder religioso de 57 anos condenado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2012, quando a vítima tinha 16 anos. A ação policial foi realizada na última terça-feira, 9, na capital e divulgada hoje, quarta-feira, 10.
Segundo a delegada Josefa Valeria, o líder religioso de uma igreja na Grande Aracaju utilizava um óleo que ele afirmava ser ungido. Ele ficava sozinho com as vítimas e o óleo continha uma substância que, quando inalada pelas vítimas, as deixava dopadas e sem reação, incapazes de resistir ao agressor.
Após investigação e tramitação do processo judicial, o líder religioso foi condenado a nove anos de reclusão. A delegada Josefa Valéria destacou que assim que a condenação foi confirmada, a equipe cumpriu imediatamente o mandado de prisão.
Devido à idade da vítima na época do crime (16 anos) e à comprovada situação de vulnerabilidade, o caso foi classificado como estupro de vulnerável. Outras vítimas também denunciaram o agressor na época dos crimes. Atualmente, o líder religioso está sob custódia judicial. A Polícia Civil incentiva a população a reportar informações e denúncias sobre crimes semelhantes através do Disque-Denúncia (181).
Por: SSP/SE
Por: Imprensa1