A 13ª Vara Cível de Aracaju, por meio do juiz Jair Teles da Silva, deferiu nesta terça-feira (09) o pedido de liminar para que a Secretaria de Saúde desocupe o prédio, do antigo material de construção, Mistão.
A Secretaria da Saúde tem seis meses para desocupar o espaço onde a funciona toda a parte administrativa, pois de acordo com o juiz, a “crise financeira pela qual passam os Estados membros da Federação, não pode ser uma escusa eterna para o Poder Público não adimplir com a sua obrigação contratual”.
A atual Secretaria de Saúde, foi transferida para a Avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) na gestão do ex-governador Jackson Barreto, o “Taj Mahal” como era chamado o local devido seu grande espaço, passou a oferecer maior comodidade para seus funcionários e a gestão de qualquer do Secretário de Saúde.
Como ainda não foi notificada, a Secretaria de Educação de Sergipe (SES) disse que recebe com grande surpresa a notícia da ação de despejo, uma vez que representantes da SES, PGE, SEFAZ, junto com a dona do imóvel já se reuniram várias vezes para negociarem o débito e conseguir um acordo sobre a locação do imóvel.
O atual Secretário de Saúde Valberto de Oliveira Lima, aguarda os encaminhamentos da PGE para que sejam tomadas as devidas providências.
Imprensa1.com