A deputada Linda Brasil (Psol) subiu à Tribuna, nesta quinta-feira, 27, para, entre outros assuntos, pedir ações do Governo Estadual quanto aos problemas encontrados no Hospital de Urgência de Sergipe. Ela recebeu novas denúncias sobre a falta de realização das cirurgias buco maxilares.
A parlamentar explicou que a unidade de saúde não dispõe de insumos para realização dos procedimentos. Desta forma, muitos pacientes continuam aguardando na fila para a solução das questões.
“Nós estramos em contato com uma das pessoas que está na fila e que nos disse que já foi ao Ministério Público e continua aguardando. É uma tamanha falta de respeito porque ainda não estão com material suficiente”, afirmou.
A deputada questionou a falta de planejamento para aquisição dos insumos, o que leva a essas denúncias. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Ato contra PL 1904/2024
Linda Brasil informou que, nesta quinta-feira, as 16h30, será realizado um ato contra o Projeto de Lei Nº 1904/2024, que equipara o aborto ao crime de homicídio. O evento será no Terminal Dia, em Aracaju.
“Um ato pela vida e não violência contra o projeto de lei dos estupradores, o PL 1904/2024. O ato acontecerá no Terminal do Dia em mais uma mobilização contra esta proposta abjeta. Os movimentos sociais, com toda a sociedade, se manterão mobilizada até o arquivamento desta proposta, estaremos nas ruas em nossa luta a favor da vida de nossas meninas e mulheres e contra os estupradores”, afirmou.
O PL está tramitando no Congresso Nacional e ainda não tem data para entrar em votação.
Foto: Jadilson Simões/Alese
Por: Wênia Bandeira/Alese