O nadador retomou os treinos no Brasil, apenas 15 dias depois de conquistar quatro medalhas de ouro (50 m e 100 m livre, revezamentos 4×100 m livre e 4×100 m medley) nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara.
“A Olimpíada de Londres já começou. É o momento de pensar em preparação, em reverter o resultado do Pan em motivação e treinamento”, afirmou Cielo.
“As marcas do Pan me motivaram ainda mais, mas preciso treinar para fazer o que eu quero em 2012”. No Pan de Guadalajara, Cielo ganhou os 50 m livre com o segundo melhor tempo do ano, só que o primeiro também é dele.
Venceu também os 100 m livre em 47s84 – marca que o colocou como o segundo no ranking mundial, atrás do australiano James Magnussen (47s49), o campeão mundial em Xangai.
“Foi uma esticada após o Mundial, com a dificuldade de não ter tirado folga”, comentou. Para 2012, Cielo acha que não fará nada diferente em relação às últimas temporadas, com o treino de base e um período de força e depois uma preparação mais específica, de velocidade.
“É o que a gente sempre fez e deu certo. No Mundial, o meu foco era continuar na competição. No Pan, eu pude mostrar que estava de volta.
Foi uma luz que me abriu o caminho para eu ser o atleta que eu quero ser na Olimpíada.” O próximo compromisso do nadador do Flamengo será o Open de Natação, que acontece entre 14 e 18 de dezembro, no Rio.
A disputa do Troféu Maria Lenk e de provas do Mare Nostrum também devem fazer parte do calendário que está fechando com o técnico Alberto Silva, o Albertinho, do Projeto Rumo ao Ouro em 2016. “Estamos usando esse fim de ano para corrigir os problemas e motivar para que todos entrem revigorados em 2012”, contou. “Para o Cesar já sabemos o que dá certo, o que ele precisa. Não tem o que inventar”, completou.
Fonte: http://esportes.terra.com.br