Dentro do Partido Democrático do Movimento Brasileiro em Sergipe (PMDB), já está tudo certo! O deputado estadual, Luciano Bispo (PMDB), será o candidato a presidir a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nos dois primeiros anos dessa legislatura.
A decisão foi tomada na sede Estadual do PMDB, na manhã desta segunda-feira, dia 27. E dois fatos chamaram a atenção: a inclusão do ex-lider da oposição, Venancio Fonseca (PP) na 3ª secretaria e, a desistência de Garibalde Mendoça (PMDB) em bater chapa, um dos nomes mais fortes para disputar a presidência da Assembleia Legislativa, mais uma vez veio a recuar e aceitou a vice-presidência.
De acordo com uma fonte do site imprensa1, Luciano Bispo mostrou que tem amigos e um bom relacionamento com os futuros colegas de parlamento “ Sem sobras de dúvidas, o nosso Luciano vai revolucionar aquela casa, não que os demais não fizeram algo. Mas, porque ele vai trabalhar de forma aberta, principalmente para o povo sergipano”, relata a fonte do Imprensa1.
Sobre a decisão do deputado Garibalde Mendonça, a fonte disse que ele estava bem articulado e fortalecido no processo eleitoral. Mas, se fosse adiante, poderia enfraquecer o partido (PMDB) e trazer reflexos negativos para o grupo e, para o seu governador.
“Meu amigo, você e povo sergipano sabem muito bem que Garibalde é um homem de grupo e de partido. Não seria agora, que ele iria mudar a sua postura de um político de unidade”, conclui a fonte ( PMDB ).
Após a reunião, ficou definido que a chapa será apresentada oficialmente ao governador, Jackson Barreto (PMDB), até o início da próxima semana.
A composição de chapa única ficou assim:
Presidente – Luciano Bispo (PMDB)
Vice- Garibalde Mendonça (PMDB)
1ª Secretaria – Jéferson Andrade (PSD)
2ª Secretaria – Goretti Reis (DEM)
3ª Secretaria – Venâncio Fonseca (PP)
4ª Secretaria – Luiz Mitidieri (PSD)
Por: www.imprensa1.com.br
Fonte: Amigo do Imprensa1