O deputado estadual por Sergipe Luciano Bispo (PSD) destacou, em entrevista no podcast Casa de Sopapo, que Valmir de Francisquinho (PL), ex-prefeito de Itabaiana, levou “ódio, mentira, demagogia e hipocrisia” a Itabaiana. “O município passa por um momento dificílimo. As famílias, com ódio um do outro, e não pode”, contou à jornalista Katia Santana.
Além disso, o parlamentar avaliou que a gestão de Adailton Sousa (PL), prefeito de Itabaiana, tem gerado retrocesso em áreas como saúde, educação e ação social. Luciano Bispo acusou, também, que parte do serviço público municipal estaria agindo com pessoalidade, ao, supostamente, prestar mau atendimento àqueles que não apoiam o atual gestor e o seu agrupamento político.
No programa, o deputado destacou, ainda, que Adailton sofreria com uma falta de independência em relação a Valmir, líder do agrupamento do qual ele faz parte. “O prefeito de Itabaiana é prefeito de enterro e de procissão”, disse, acrescentando depois que “Valmir manda e desmanda” no município. De acordo com o parlamentar, a gestão teria ingerência direta dele.
Senado
Embora esteja a cerca de três anos de distância, Luciano Bispo revelou já estar pensando no pleito para o Senado Federal em 2026, ao qual se coloca como pré-candidato. Caso não seja escolhido pelo PSD para disputar a vaga, ele vai “procurar outro caminho”, indicando um possível futuro rompimento com o partido – embora não tenha sentenciado nada nesse sentido.
Podcast Casa de Sopapo
Casa de Sopapo é um podcast de política realizado pela Set Comunicação Estratégica, gravado ao vivo pelo Instagram (instagram.com/casadesopapo), toda quinta-feira, às 20h. Todo o conteúdo é editado e disponibilizado no Spotify e no YouTube às sextas-feiras, a partir do meio-dia.
Por: Kátia Santana/Ascom