Durante a cerimônia de diplomação dos eleitos na capital sergipana ocorrida no Teatro Tobias Barreto na última segunda, 17, Lucimara Passos (vereadora eleita pelo PCdoB) reafirmou que fará oposição na Câmara Municipal de Aracaju. “Serei oposição. Politicamente estamos em campos opostos. Eu sou de um grupo político que é de oposição ao grupo do prefeito João Alves e será uma oposição com muita responsabilidade. Cada assunto que for tratado, cada projeto que for discutido, eu vou buscar me aprofundar e vou defender os interesses do povo”, destacou.
A vereadora enfatizou ainda que fiscalizará a atuação do prefeito eleito João Alves Filho. “Se projetos bons forem apresentados pelo prefeito, defenderei estes projetos. Mas estarei vigilante e atenta para ser a voz que vai denunciar e brigar para que os projetos que sejam aprovados na Câmara sejam de real interesse dos aracajuanos”, garantiu.
Bancada Feminina
Na ocasião, Lucimara lamentou a queda no número de mulheres eleitas vereadoras em Aracaju. Nas eleições 2012, apenas ela e Daniela Fortes (PR) obtiveram êxito nas urnas. “Eu acho lamentável esta queda que vai contra uma tendência mundial onde as mulheres estão ocupando cada vez mais espaços e mostrando cada vez mais capacidade para ocupá-los. Este é um desafio para mim porque eu não só me sinto na obrigação de ser uma boa vereadora para a cidade, mas também me sinto na obrigação de mostrar às pessoas que as mulheres merecem e podem ocupar os espaços do legislativo com muita capacidade”, disse.
Diálogo permanente
Lucimara assegurou que se dedicará para trazer à pauta de discussões da Câmara projetos que melhorem efetivamente a vida do cidadão. “Os aracajuanos podem esperar de mim um nível de dedicação alto. Eu acredito que o mandato é legítimo a partir do voto, mas ele também tem que ser legítimo representando de fato os interesses do povo. A gente precisa estar sempre muito atenta aos anseios da população e para isso precisamos estar próximos, estar sempre ouvindo muito. A comunicação em meu mandato terá prioridade. Estou buscando estratégias de comunicação que tragam efetivamente a opinião da população expressa em meu mandato”, enfatiza.