
Na manhã da última terça-feira, 12, durante a 60ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, o vice-líder da Prefeitura, vereador Lúcio Flávio (PL), utilizou a tribuna para questionar o recente aumento nas tarifas cobradas pela concessionária Iguá. Além de solicitar esclarecimentos, o parlamentar fez um apelo para que os vereadores da base do governador Fábio Mitidieri se unam a ele nesse pedido.
Em seu pronunciamento, Lúcio Flávio afirmou: “Eu gostaria de fazer um apelo para que os colegas se somassem, vocês que são da base do governador Fábio Mitidieri, para ter uma reunião com ele acerca desse aumento da Iguá. Eu não acho razoável o momento de trazer um aumento para a população sergipana.”
Lúcio comparou a situação com casos em que o município poderia ter reajustado suas taxas, mas a prefeita Emília Corrêa optou por congelar os valores enquanto os serviços não apresentassem melhorias — como ocorreu com o IPTU e as tarifas de ônibus.
O vereador destacou o grande volume de reclamações da população, tanto da capital quanto do interior, relacionadas à atuação da empresa. Segundo ele, boa parte dos buracos nas ruas de Aracaju é de responsabilidade da Iguá. Ele também relembrou a visita que fez à sede da concessionária, quando ouviu de sua direção o reconhecimento das dificuldades enfrentadas.
Concluindo sua fala, o vice-líder reforçou que não considera adequado aplicar um reajuste neste momento, sobretudo porque a empresa está iniciando suas atividades e, até agora, não apresentou melhorias em relação aos serviços anteriormente prestados pela DESO.
Foto: Luanna Pinheiro
Por: Assessoria de Imprensa