O deputado Luizão Donatrampi (União) subiu à Tribuna, nesta quinta-feira, 19, para alertar sobre os problemas vivenciados pelos comerciantes. Ele disse que as dificuldades econômicas precisam ter maior atenção para garantir que as empresas permaneçam em funcionamento.
O parlamentar falou que passou pela orla de Aracaju e percebeu que os bares estacam completamente sem clientes em suas mesas, além das pessoas que trabalham nestes locais. Ele acrescentou que as lojas do centro da capital e de outras cidades passam pela mesma dificuldade.
“O dinheiro parou de circular pelo Brasil. Depois que esse novo Governo (Federal) chegou, os investidores não têm mais coragem de investir, quem tem o dinheiro segura, porque não sabe o que vai acontecer. É fechamento de loja e de restaurante”, afirmou.
Ele pediu que os governos municipais e estadual possam contribuir com isenção de algum tipo de taxa e com criação de plano para fomentar o turismo. “Nós temos uma das orlas mais bonitas do Brasil, é preciso um atrativo a mais para trazer turista para nosso estado. Entendo que é a questão da falta do dinheiro e está acontecendo em todo o Brasil”.
As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Por: Wênia Bandeira