Foi com o objetivo de identificar possíveis dificuldades para o bom andamento da obra de Infraestrutura do Bairro Coqueiral, que na tarde desta quinta-feira, 6, o vice-prefeito José Carlos Machado, acompanhado da presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Socorro Cacho, fez uma visita às obras do Setor 3. Toda a obra é de infraestrutura, que inclui água, esgoto, pavimentação e iluminação pública. O investimento chega a R$ 5.500.000,00, onde a entrega está prevista para ser feita num prazo de seis meses a partir do seu início.
Esta é uma obra que vai exigir grande dedicação da empresa construtora, mas seu andamento depende do bom entendimento entre a empresa e os moradores, onde algumas casas estão localizadas em pontos onde passam as ruas, além das invasões que estão acontecendo mesmo depois do início das obras.
Segundo José Carlos Machado, foi feita uma visita ao setor 3 do bairro Coqueiral, onde foi dito, de forma clara, que estas obras estariam concluídas em 6 meses. “Realmente, uma obra extremamente difícil e conversei com alguns moradores da região e eles precisam nos ajudar. Para ter uma ideia da complicação do quadro que temos aqui, umas das ruas que precisa ser asfaltada surgiram 8 invasões nos últimos dias, justamente no leito da rua, que ia ser asfaltado. Postes da Energisa no leito das ruas são mais de 30, então é preciso que haja uma somação da Energisa, da Deso, da Prefeitura,” reforça
A presidente da Emurb, Socorro Cacho afirma que esta é uma obra bastante complexa, pois estamos entrando em uma área bastante adensada, então as dificuldades são muito grandes. “Nós temos construções irregulares, invasões onde as ruas serão abertas. Além da obra, também temos um trabalho paralelo de ação social de realocar e indenizar as pessoas que estão instaladas aqui. Essa obra é um desafio para a Emurb, com prazo curto de execução, mas vamos conseguir,” declara.
“O andamento da obra está um pouco lento por algumas adequações dos projetos que serão feitos. Hoje estamos recebendo a equipe técnica da Emurb, ao lado do Vice-Prefeito, que vai nos ajudar a arrumar soluções para os problemas que temos aqui. Se tudo for resolvido, como a questão das invasões e rede elétrica, teremos condições de entregar a obra no prazo previsto,” declara o engenheiro encarregado da Obra, Paulo da Costa.
Fonte: PMA
Foto: Ana Lícia Menezes