Um fato bastante lamentável choca a população da cidade de Estância, distante 68 quilômetros de Aracaju.
Na tarde deste domingo, 25, por volta das 14 horas, o servidor público, Eduardo Cardozo Barbosa, 51, irmão do cantor e compositor sergipano, Rogério Cardoso, cometeu suicídio na sua própria casa.
De acordo com informações dos seus vizinhos, Dudu como era conhecido, aproveitou a ausência de sua esposa Neide e de suas três filhas para se enforcar, com uma corda, que foi amarrada pela própria vítima numa viga do jardim de inverno. Não se sabe o motivo do suicídio, mas populares informaram que Dudu sofria de depressão.
Seu corpo, até o fechamento desta matéria (16h20), ainda se encontrava no local do ocorrido, porém, a viatura da Polícia Civil se encontrava nas proximidades do fato.
Eduardo Cardoso era funcionário do antigo SESP, mas estava lotado na Regional de Saúde. Ele morava na Rua Vereador José Conrado de Lima (antigo Beco de Seu Lúcio), no centro da cidade.
SEU IRMÃO
No dia 3 de fevereiro de 2003, Paulo Cardozo Barbosa, 40, irmão de Eduardo, que era proprietário da Panificação Lima, também cometeu suicídio. Ele residia na Praça Jackson de Figueiredo e tirou sua própria vida por enforcamento, usando uma corda, amarrando no telhado, no momento que sua esposa estava dormindo.
De acordo com a notícia que saiu num jornal local da época, Paulo estava sendo acusado de aliciamento de menores. Antes de cometer esse ato, Paulo tinha deixado uma carta, na qual jurava inocência. Ele acusava a família de sua esposa pela sua morte.
Fonte : Redação A Tribuna Cultural/Jornalista Magno de Jesus