O vereador Dr. Manuel Marcos (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 7/8, para falar que a Saúde, no Brasil, é feita para os ricos e que os pobres recebem uma Saúde de enganação. De acordo com o parlamentar, o governo federal insiste em dizer que, na América Latina, o Brasil é o país que mais investe percentual na Saúde.
“Uma pura enganação. Os brasileiros mais pobres estão sofrendo e morrendo na porta dos hospitais e a televisão mostra diariamente. Morrem na porta dos hospitais, estradas, dentro de ônibus, esmolando para serem atendidos”, disse. Manuel Marcos também lamentou a informação divulgada pela imprensa de que o governo federal vai investir mais de R$ 160 milhões em reformas de aeroportos em Cuba. “Isso é um absurdo se esse dinheiro fosse aplicado na saúde do povo brasileiro, a situação seria outra. Os recursos do Brasil devem ser para os brasileiros”, frisou.
“Os brasileiros não podem mais ser enganados por um governo que só quer dar esmolas para a população. O dinheiro do Brasil está sendo usado para ajudar Venezuela e Cuba. Agindo assim, só confirma que o governo não está voltado para o Brasil e não estimula o nacionalismo e que só pensa em uma filosofia ultrapassada”, afirmou.
Segundo Manuel Marcos, é preciso que a população abra os olhos. “Gastamos muito com a copa que só nos deu prejuízo. Estamos com o parque industrial falido e quebrado. Estamos agora caminhando para o desemprego”, disse.
Em aparte, o vereador Adriano Taxista (PSDB) concordou com o discurso do colega parlamentar e destacou que acredita na capacidade de administrar do prefeito João Alves Filho (DEM). “Mês passado, passei cinco dias com meu pai internado no Nestor Piva e senti, na pele, o que o povo passa com a falta de medicamentos e de estrutura e tudo isso é uma herança que vem das gestões passadas e o prefeito tem tentado resolver essa situação”, completou.
Foto: Acrisio Siqueira