Mal foi indicado para o cargo de Tesoureiro Nacional do PT, o ex-deputado Marcio Macedo já tem denúncia publicada pelo “Veja Online”, através do repórter Felipe Frazão, de São Paulo, que já o envolve nessa questão de doações para campanha.
Segundo a matéria, “o novo tesoureiro nacional do PT, Márcio Macedo, recebeu no ano passado uma doação de 95.000 reais da Construtora Andrade Gutierrez S/A, uma das empreiteiras que faziam parte do cartel do petrolão.
A contribuição foi repassada a Macedo pela Direção Nacional do PT, cujo caixa era comandado por João Vaccari Neto, preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.
Vaccari foi afastado da secretaria de Finanças do partido sob suspeita de ter intermediado junto a empreiteiras fornecedoras da Petrobras pagamentos de propina dissimulados como doações oficiais de campanha, registrados no Tribunal Superior Eleitoral.
Em 2014, Macedo não se reelegeu para seu segundo mandato como deputado federal por Sergipe e atualmente é suplente da bancada. Ele arrecadou ao todo 493.726,94 reais – 25% (123.500 reais) repassados por Vaccari. Além da Andrade Gutierrez, a outra parcela de 28.500 reais era uma doação da Fator Empreendimentos e Participação, do ramo imobiliário paulista”.
O Faxaju Oline tentou falar com Marcio Macedo sobre a informação, mas seu telefone estava ocupado e ele não retornou a ligação que fica registrada.
Foto ilustrativa: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/M
Por: http://www.faxaju.com.br/