O vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, reafirmou durante entrevista concedida na manhã desta terça, 6, à rádio Xodó FM, que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Sergipe não tem discutido formalmente sobre as eleições 2020 e que não há nomes lançados e nem candidaturas postas, muito menos rompimentos. Segundo Marcio, o partido saiu fortalecido das eleições deste ano e no momento certo o PT, assim como os demais partidos, irá se reunir e tomar as decisões adequadas.
Marcio, inclusive, foi o sétimo candidato a deputado federal mais votado, com 49.055 votos, o que equivale a 4,91% dos votos válidos, e recebeu mais votos que 40% dos candidatos declarados eleitos. No entanto, não assumiu a vaga devido às regras, segundo ele questionáveis, do sistema eleitoral. “Em Sergipe, o partido elegeu um senador, uma vice-governadora, um deputado federal e dois deputados estaduais. O PT está no jogo e muito vivo”, disse.
Ainda de acordo com ele, o partido continuará lutando em prol da sociedade. “O PT tem força política em Sergipe e em todo o Brasil, e isso ficou muito claro na última eleição. Eliane Aquino foi fundamental na eleição do estado e para a vitória merecida de Belivaldo Chagas, o partido elegeu vários candidatos e Fernando Haddad foi o mais votado em todos os municípios sergipanos. Haddad virou candidato, faltando 20 dias para o pleito e teve 47 milhões de votos. Ele, com certeza, se transformou numa grande referência na defesa da democracia no país. Então, o PT mostrou que está forte, unido e que continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores e pela defesa da democracia”, garante Marcio Macedo.
Fonte: Assessoria de imprensa