Marcos 16:15 é um versículo bíblico no qual Jesus dá aos seus discípulos a instrução de “Ide por todo o mundo, anunciai o evangelho a toda criatura”, o que também é frequentemente chamado de “A Grande Comissão”. Este versículo, seguido pelos versículos 16 a 20, fala sobre a salvação para os que creem e são batizados, a condenação para os que não creem, os sinais que acompanharão os crentes e o envio dos discípulos para pregar.
A passagem é geralmente apresentada em diferentes traduções da Bíblia. Aqui estão algumas versões:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura”.
“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.
“Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos”.
Mandato Missionário: O versículo 15 é um mandamento direto de Jesus para que seus seguidores espalhem a mensagem do evangelho (as boas-novas de salvação) para todas as pessoas, em todo o mundo.
Pós-Ressurreição: A instrução ocorre após a ressurreição de Jesus, como sua última mensagem para os discípulos antes de sua ascensão ao céu.
Salvação e Condenação: Os versículos seguintes (16 a 18) explicam que crer e ser batizado leva à salvação, enquanto a incredulidade leva à condenação.
Sinais que Acompanham os Crentes: A passagem também descreve sinais sobrenaturais que acompanharão aqueles que creem, como expulsar demônios, falar em novas línguas, não ser prejudicado por venenos ou serpentes, e curar doentes através da imposição de mãos.