Reeleita com 448.102 votos, totalizando 48,91% dos votos válidos, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) vai para o seu terceiro mandato consecutivo. Apesar dos ataques que sofreu durante a campanha do candidato petista, Rogério Carvalho, a senadora afirmou que está pronta para continuar representando o povo sergipano.
“A cadeira azul do Plenário do Senado está lá, me esperando”, ironizou Maria pegando carona em um dos ataques que sofreu de Rogério que, em seu programa político, mostrava uma cadeira azul vazia afirmando que era assim que a senadora “ocupava” a vaga. “Foi uma disputa acirrada e o adversário tinha a presidente Dilma, Lula e o governador pedindo voto e isso acabou complicando um pouco e apertando a votação, mas graças a Deus, o povo me reconduziu ao Senado”, disse.
Maria aproveitou a entrevista para agradecer os mais de 448 mil votos e ressaltou que continuará defendendo os interesses de Sergipe. “Quero agradecer, do fundo do meu coração, a todos que votaram em mim e respeito os que não votaram.
Sobre a derrota de Eduardo Amorim (PSC), a senadora acredita que não foi uma derrota, tendo em vista que enfrentaram a máquina governista. “Para quem estava sem o governo na mão, Eduardo saiu vitorioso. Jackson tem o governo na mão e muitas obras que foram anunciadas e isso acabou influenciando”, frisou.
De acordo com Maria, é preciso que o povo cobre as obras que foram anunciadas por Jackson. “Ele autorizou, mas ninguém sabe se vai ter dinheiro para pagar”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: divulgação/Agência Senado