Em discurso feito na sessão desta segunda-feira, dia 16, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) saudou os moradores do povoado Pedrinhas, no município de Areia Branca, que se encontravam nas galerias da Assembleia, durante a sessão. Ela informou que hoje recebeu em seu gabinete alguns vereadores, lideranças políticas e pessoas do município, que foram até lá fazer uma reivindicação, classificada por ela como muito justa.
De acordo com a deputada, o que eles querem é que o trecho da rodovia estadual SE-160, que liga a fazenda Cafuz ao povoado Pedrinhas, seja pavimentado. Maria Mendonça disse que são apenas cerca de 7 quilômetros. “Muito pouco para uma população de mais de 4 mil habitantes que está isolada, com um acesso terrível e entendo como extrema necessidade”, disse.
A deputada Maria Mendonça fez um apelo ao governo do Estado para que volte as vistas para aquela comunidade que, segundo ela, está muito abandonada. Ela relatou que esteve lá há uns dois meses e pode verificar a péssima qualidade da estrada. “É terrível e necessário se faz que o governo pense na população como um todo. A população do povoado Pedrinhas pede socorro”, disse, ao afirmar que está aderindo a esse movimento que vem sendo realizado pelos moradores da localidade.
Para ela, em sendo feita essa obra urgente e necessária vai beneficiar mais de 4 mil pessoas. A deputada acrescentou que é necessária uma mobilização pacífica que chegue ao conhecimento do governador e mostre a ele a importância dessa obra para o município de Areia Branca e para a comunidade do povoado Pedrinhas. “Quero dizer a todos os moradores que o nosso mandato está à disposição e queremos lutar com vocês para que sejam beneficiados com esta obra”, frisou Maria Mendonça.
Em seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça também saudou e prestou sua irrestrita solidariedade a duas categorias presentes à sessão de hoje: agentes penitenciários e defensores públicos, a quem disse ser uma causa extremamente justa e por isso se somava à luta.
Por Edjane Oliveira, da Agência Alese