A deputada estadual Maria Mendonça (PDT) lamentou a onda de violência que tem se espalhado pelo Brasil, especialmente durante e após o período eleitoral. “É assustador assistir aos ataques que vêm acontecendo em várias partes, gerando desordem e vitimando, inclusive cidadãos de bem. Não podemos deixar que a polarização esfacele a nossa democracia, o nosso direito de ir e vir, o direito de termos as nossas vidas preservadas”.
Para a parlamentar o que se vê é uma afronta à ordem que, se não for tratada com o devido rigor, pode se agigantar e ficar fora do controle. “Agressão, gera agressão. As estruturas de segurança devem, de forma pacífica, encontrar uma saída urgente para por fim a essa onda de agressão que tem se instalado, e que a cada dia vem ganhando corpo e gerando danos físicos, emocionais e estruturais”.
Maria Mendonça lembrou da recente fala da porta-voz do escritório da ONU para Direitos Humanos, Ravina Shamdasani. “Ela demonstrou preocupação com os repetidos casos de violência envolvendo partidos políticos e apoiadores de políticos. Esse nervosismo e ataques são angustiantes e inquietam toda a sociedade”, disse a deputada ao clamar por paz. “Somos irmãos e devemos nos unir em nome da serenidade, pois só o amor constrói”, disse Maria.
Por: Assessoria Parlamentar