A rede pública estadual de ensino vem apresentando um dado significativamente positivo no quesito matrícula de alunos. Em maio de 2021, a rede estadual figura com 160.598 alunos matriculados, um número maior que o apresentado durante o ano 2020, quando a quantidade de alunos pontuou 153.187 matriculados. Esses números tendem a crescer por conta da busca ativa escolar e por disponibilizar o portal da matrícula aberto ao longo de todo o ano.
Se comparado o número de matriculados de maio de 2021 com dezembro de 2020, um período considerado atípico em que a pandemia do novo coronavírus apresentou uma série de desafios, a rede pública estadual teve um aumento de 5%, saltando de 153.187 para 160.598, com tendência a aumentar ao final de 2021, já que as unidades de ensino continuam matriculando.
O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, comemora o resultado do aumento da matrícula, já que o período é considerado de desafios, quando as relações professores/alunos tiveram que ser revistas e os canais de aprendizagem se adequaram ao ensino híbrido.
“Tivemos um significativo aumento nas matrículas dos nossos estudantes da rede estadual de ensino, mesmo passando por todo esse período difícil de pandemia. E esses números ainda tendem a aumentar, já que o sistema de matrícula não está fechado. Isso significa que a rede continua tendo capacidade e capilaridade para receber novos estudantes”, afirmou.
Ascom: ASN