Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil são parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
Só podem pleitear a vaga estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado na condição de bolsista.
Para receber o benefício integral, o estudante precisa ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já as bolsas parciais são destinadas àqueles com renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Também é necessário ter participado do Enem 2011 e atingido pontuação média de 400 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação. As inscrições começam dia 14 de janeiro no site do programa e seguem até o dia 19 do mesmo mês.
O candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição. A divulgação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada deve ocorrer no dia 22 de janeiro.
Os aprovados terão até o dia 1° de fevereiro para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação que comprove as informações da inscrição e fazer a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 do mesmo mês.
Redação imprensa 1 ( com informações do MEC )
Foto: Reprodução google
Fonte: http://www.mec.gov.br/