O médico João Bosco de Menezes Monteiro do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), foi até a Delegacia Plantonista no início da manhã desta terça-feira dia 12, denunciar a colega de trabalho a também médica a Dra.Paula Mirachi,por agressões verbais e bloquear acesso de socorro para atender paciente em estado grave de saúde.
O desentendimento entre os profissionais da saúde ocorreu por volta das 23h50 do dessa segunda-feira dia 11, na Ala Vermelha do hospital. De acordo com o Dr.João Monteiro, ele foi chamado até a Ala Verde pela a enfermeira Auxiliadora para socorrer a senhora Marinete dos Santos de 73 anos, que estava em estado grave de saúde e precisava ser transferida para a Ala Vermelha.
Sem perder tempo, o médico procurou viabilizar a transferência, quando a chefe da Ala Vermelha Dra. Paula o tentou lhe barra. Por não conseguir, começou a agredi-lo verbalmente chamando a atenção de todos que estavam por perto, inclusive a segurança do hospital.
Para se resguardar e indignado com a situação, o médico João Bosco foi até a Delegacia Plantonista prestar uma queixa policial contra a colega “Todo esse tempo nunca vi nada igual, uma médica proibir um colega de prestar socorro”, disse João.
Após sair da delegacia, o notificante não teve como retornar ao trabalho devido o seu estado emocional, onde solicitou que um colega o substituísse. Mesmo com toda problemática, a paciente foi transferida de Ala e continua internada sob observação médica (entubada).
Já a médica chefe, Dra. Paula Mirachi, ao ser procurado não quis falar sobre o ocorrido, e disse que só falava em juízo. Quanto a direção do Hospita, informou que irá fazer uma vasta apuração sobre caso, e em seguida, tomará as devidas providências.
Saiba uma pouco mais sobre este episódio: Dr. João Monteiro
Ouça a médica Dra. Paula ( as 7h desta quarta-feira)
Por; Imprensa1.com Imagem: www.evenilsonsantana.blogspot.com
Entrevista do médico : radialista Otácilio Leite ( rádio Liberdade AM 930)