Médicos de nove especialidades que trabalham no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) paralisaram as atividades por 24 horas nesta terça-feira, 17. Pela manhã eles fizeram um ato público em frente a entrada principal da Unidade hospitalar.
Os Cirurgiões Plásticos, Oncologistas Clínicos, Oncologistas Pediátricos, Hematologistas, Neurologistas, Clínicos Gerais, Neurocirurgiões, Nefrologistas e Anestesistas, só atenderam os casos de urgência e emergência.
Essa é a primeira paralisação envolvendo outras categorias, e a quarta dos Oncologistas (Clínicos e Pediátricos) e Hematologistas e a terceira dos Cirurgiões Plásticos.
A deliberação foi tirada na assembleia unificada destas especialidades que aconteceu no dia 10 de abril, na sede do Sindimed. O Objetivo é chamar atenção e pressionar o Estado para que veja com outros olhos a discrepância salarial existente entre algumas especialidades no mesmo hospital. Os valores salariais chegam a ser de 100% de diferença.
Representantes do Sindimed e médicos destas especialidades já sentaram tanto com a superintendência do Huse como com o Secretário de Estado da Saúde e expuseram o problema.