Conforme deliberação da última assembleia do dia 29 de agosto, onde ficou decidido que os médicos no período da manhã irão acompanhar a reunião com o secretário de saúde municipal na sede da secretaria e realizar um Ato Público, a partir das 8h30 minutos.
Já no período da tarde, às 14 horas, nova assembleia para avaliar a reunião e as paralisações e as novas deliberações do Movimento.
Os médicos junto com o Sindicato esperam ter uma explicação plausível por parte da Secretaria quando apresentarão, segundo a comissão na reunião do dia 29, os valores e a conclusão do estudo do Novo Modelo de Remuneração dos Médicos.
Estudo este que deveria ter sido mostrado no início de agosto para que já tivesse sido implementado o modelo. Contudo, o Sindicato ressalta que o atendimento nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) na Zona Norte e Zona Sul acontecerão de forma normal.
Segundo os dirigentes do Sindimed, estas paralisações só aconteceram por culpa da Prefeitura Municipal de Aracaju, pois as reuniões só aconteceram por insistência do Sindimed através de inúmeros ofícios expedidos cobrando a reunião.
Por: Mércia Oliva – Assessora de Comunicação do Sindimed