Com as chuvas que caem na capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), intensifica o trabalho de manutenção da rede de drenagem pluvial que busca evitar pontos de alagamentos. Realizado diuturnamente em todas as regiões da capital, este tipo de serviço mobiliza várias equipes multiprofissionais da empresa municipal que mapeiam pontos críticos, que apresentem riscos ou ainda que possam provocar transtornos para quem trafega pelas vias públicas da cidade.
Desde a última segunda-feira, 6, os bairros Jabotiana, América, Farolândia, Jetimana, Bairro Industrial, Inácio Barbosa, Ponto Novo, Conjunto Augusto Franco, além da área do Centro Comercial estão recebendo diversos serviços de recuperação, manutenção e outras medidas desenvolvidas pelos profissionais da Emurb. Além disso, a Diretoria de Operações da Emurb também disponibiliza profissionais para eventuais casos urgências durante as chuvas.
De acordo com Socorro Cacho, presidente da Emurb, embora as equipes atuem diariamente com medidas preventivas, todo cidadão deve evitar contribuir para a obstrução das redes de drenagem. “Quando a população joga lixo de forma inadequada nas vias públicas ou deposita material de construção nas calçadas ou às margens de ruas e avenidas, por exemplo, ela acaba contribuindo para o alagamento da cidade. Este lixo acaba sendo levado diretamente para as bocas-de-lobo, entupindo as galerias pluviais da cidade”, lamenta Socorro Cacho.
Solicitação
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico [email protected], e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).
Fonte: PMA
Foto: Pedro Leite