No final das manhã desta quinta-feira, dia 03,os Policiais Militares de Sergipe (PM/SE), lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) para cobrar dos deputados estaduais a provação de dois Projetos Lei: o que refere-se a fixação do efetivo e o da organização básica.
De acordo com os militares, o aumento do efetivo da corporação só poderá acontecer através da aprovação do referido Projeto Lei. Por outro lado, vai viabilizar cerca de 1.200 promoções. Deste total, 700 para os praças ( Soldados, Cabos e Sargento) e 190 para os oficiais. Assim, o fluxo da carreira militar beneficiaria as promoções atrasadas.
Quanto a Lei de Organização Básica (LOB), sendo aprovada tende a organizar a estrutura básica da Polícia Militar de Sergipe, onde seriam criadas diretorias em substituição as seções.
Os parlamentares se reunirão as 16h na Sala das Comissões da ALESE, para apreciar todos os projetos enviados pelo Governo do Estado e logo depois, os projetos aprovados nas comissões serão levados para o plenário.
A presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), garantiu que nenhum trabalhador ficará prejudicado. E se necessário for, haverá tantas quantas sessões extraordinários forem precisas acontecer para que haja a conclusão dos trabalhos.
As 16h, desta quinta-feira, dia 03, acontece as reuniões das comissões e nesta sexta-feira, dia 04, uma sessão extraordinária foi convocada pela mesa diretora para 08h30 da manhã.
Por: Imprensa1.com.br
Fotos: imprensa1.com.br