Parceiros da doação de sangue, os soldados do 28° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, em Aracaju, realizaram uma doação de sangue em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado no último dia 25.
De acordo com o major Júlio César Diniz, a doação de sangue representa uma forma dos militares servirem à Pátria. “Nossa missão é preservar a segurança do país e a doação tem como fim atender cidadãos que buscam melhorar sua saúde”, destaca Diniz.
A campanha, que também contou com a participação de oficiais, estimulou a primeira doação do soldado Marcos Julião Santos. “O comando pediu voluntários para ajudar nos estoques de sangue do Hemose. Acho que é importante ajudar”, disse.
Para o sargento Leonardo Nascimento, esse é um ato voluntário de civismo. “Estamos aqui transmitindo nosso apoio e solidariedade à população que usa o sangue em seus tratamentos”, ressaltou o sargento.
Parceria
A assistente social e gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas agradeceu a parceria do 28° BC e de todos os militares doadores de sangue. “Esse apoio é motivo de satisfação para todos da gestão do Hemose. Os militares de forma geral, nos auxiliam sempre que os estoques estão em níveis baixos. Nossa gratidão ao comando e parabéns pelo Dia do soldado”, salienta a gestora.
Por: Ascom/SES