A divulgação da foto do elemento que estuprou o menor W.S.J., de 14 anos no último dia 6, resultou na identificação do elemento por populares na tarde de hoje, no bairro América.
História
Um crime bárbaro aconteceu no início da noite do último domingo, dia 6 de novembro, no bairro América, zona oeste de Aracaju. Um adolescente é estuprado e abandonado com cabo de sobrinha introduzido em suas partes intima. De acordo com a diarista Joseilde de Jesus Souza, mãe do adolescente de 14 anos, ela tinha mandado seu filho comprar pão por voltas 18h, e minutos depois pela demora, sentiu falto do garoto, que desesperada saiu à procura. Em uma das ruas onde mora, ela avistou uma viatura policial e correu para pedir ajuda. Ao se aproximar, recebeu a notícia que seu filho foi encontrado abandonado em um terreno baldio próximo a garagem de uma empresa de ônibus com ferimentos de abuso sexual, e com um cabo de sombrinha quebrado dentro do ânus. Os policias militares conduziram a mãe do adolescente até o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), para o mesmo local onde seu filho foi levado e passava naquele momento por uma cirurgia de reconstrução de parte do ânus.
Prisão
O acusado foi preso pelo cabo Noelinton Francisco dos Santos, que está de férias e na ocasião participava de uma festa entre amigos no bairro América, quando chegou à informação que a população havia capturado e tentavam lixá-lo, quando fugia pela Rua México, nas proximidades da casa do menor violentado. Segundo informações do cabo Noeliton ao ser abordado pela força policial, o acusado negou o crime, mais com medo da retaliação da população confessou. “Ele tentou negar o abuso ao adolescente, mais após rápido dialogo confessou e detalhou o abusou”, declarou o cabo. José Adelson, o acusado, estava escondido no estado de Alagoas, estava em Aracaju para pedir ajuda a família com as despesas advocatícias, quando foi reconhecido pela comunidade.
Determinação
José Adelson Andrade de Oliveira foi conduzido até a Delegacia Plantonista, pelo cabo Noelinton e uma guarnição da 3° Companhia do 8° Batalhão, que trabalharam conjuntamente, devido a grande ameaça, que a população imprimia em fazer justiça com as próprias mãos. O acusado foi ouvido pela autoridade policia e será apresentando a imprensa no COPE, sobre forte aparato policial.
Motivação do crime
O acusado friamente detalhou como agiu no momento do crime. Inicialmente tentou roubar o celular do adolescente, que não estava com aparelho em mãos. Em seguida, o conduziu até o matagal, onde no local o abusou sexualmente de várias maneiras, achando pouco, introduziu o cabo de uma sombrinha em seu ânus. “Minha intenção era matá-lo”, afirmou o acusado. Arrependido buscou ajuda em um posto de combustível e acionou o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro.
Redação do imprensa1.com
Fotos