No inicio da manhã desta segunda-feira, dia 16, a Rodovia Estadual João Bebe Àgua, no município sergipano de São Cristovão, foi interditada pelos moradores do Loteamento Nossa Senhora DÀjuda, Povoado Cabrita. Com galhos, pedaços de paus e pneus ateados fogo, como forma de protesto a uma decisão judicial de reintegração de posse .
De acordo com a senhora, Ginalva Isaias, ele mora no referido Loteamento a cerca de 22 anos , e na última sexta-feira, dia 13, um oficial de justiça teria ido a sua casa e nas demais residências informar que todos deveriam deixar a área, para se cumprir uma reintegração de posse.
A moradora infirmou ainda, que as 217 famílias não tem para onde ir e, que desde que ocuparam o terreno sob a orientação do ex-prefeito Armando Batalha, eles moram e trabalham no mesmo local.
Por volta das 11h10, o deputado e defensor do Movimento do Sem Terra (MST), João Daniel (PT), esteve com os manifestantes e se colocou a disposição para resolver o problema. e logo depois a pista foi liberada.
Uma reunião será marcada com uma comissão dos moradores, Governo e com parlamento estadual.
Detalhe! ninguém da prefeitura de São Cristovão e nem do Governo do Estado compareceram ao local da manifestação.
A qualquer momento, mais informações.
Por: Imprensa1.com.br
Fotos: Marcos Couto/ imprensa1