Os moradores das ruas Rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas e Sinésia Barreto Moura, no bairro Ponto Novo, estão na bronca com a SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. Segundo eles sem ouvir a comunidade o órgão de transito municipal resolveu acabar com todos os estacionamentos das vias.
Quem mora no Condomínio Ecovile Park, por exemplo, reclama que não pode mais receber visitas porque no local não existe mais estacionamentos e toda extensão da rua é proibido estacionar, o que é profundamente lamentável. Quem quiser chegar até o condomínio tem que vir de Uber ou taxi, pois no local não tem estacionamento ou deixar o veículo distante, concorrendo o risco de ter o carro arrombado ou ser assaltado no caminho. Na Rua Sinésia Barreto Moura é a mesma situação, pois não pode estacionar e tampouco na avenida Augusto Franco
Segundo o morador Senhor Barroso é um absurdo, as atitudes da SMTT são tomadas por impulso, não existe um estudo técnico e a população como sempre nunca é ouvida.
A assessoria de comunicação da SMTT que a intervenção na ruas se deu por conta de alteração no semáforo do cruzamento entre a Rua Nestor Sampaio e Avenida Rio de Janeiro. cuja conversão a esquerda da Rio de Janeiro com Nestor Sampaio será proibida.