Faleceu em Aracaju nesta terça-feira, dia 09, a senhora Zilda Déda Chagas, de 96 anos, (mãe do ex-governador de Sergipe, Marcelo Déda, falecido em 03/12/2013). De acordo com pessoas ligadas a família, ela teve uma parada cardíaca em casa, após ser levada para um hospital, veio a ter mais paradas cardíacas e não resistiu.
Local do velório e sepultamento ainda não foram revelados. A notícia de sua morte veio através da rede social do Instituto Marcelo Déda.
NOTA
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Dona Zilda Déda Chagas. Em outro plano, com certeza, deve estar sendo recebida com muito amor pelos grandes amores que partiram antes dela.
Mulher forte, mãe destemida que apoiou o crescimento dos filhos por meio da educação e que formou uma das famílias mais respeitadas do estado de Sergipe.
Apesar da dor de viver a partida do seu caçula Marcelo Déda Chagas e do seu companheiro de tantas décadas, seu Manoel, manteve a fé e a elegância, não apenas no zelo do bem vestir e se cuidar, mas sobretudo no trato com as pessoas.
Foi ela que, muitas vezes, também ensinou aos amigos mais próximos: quando se sentir triste, arrume-se, coloque uma bela roupa e traga beleza para a sua vida, mesmo que num primeiro momento seja de fora para dentro.
Gratidão por ter trazido a este mundo um dos maiores estadistas da história de Sergipe. Vá em paz dona Zilda! Seus filhos, netos e bisnetos levarão sua história adiante.
“Agradeço-lhes por tudo pedindo-lhes respeitosamente a benção, e lhes prometo: não desonrarei o nome que me legaram e que é a mais rica das heranças que poderiam me dar.” Marcelo Déda
O local é horário do velório e enterro forem definidos pela família, comunicaremos aqui.
Por: Portal Imprens1
Fonte: https://www.instagram.com/institutomarcelodeda/