Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 11, na cidade de Aracaju, em um hospital da rede particular, o presidente da Associação dos Renais Crônicos do Estado de Sergipe (Arcrese), José Lúcio Alves Costa, 52 anos . Ele estava internado desde março deste ano para tratamento de uma infecção bacteriana. Ele estava atualmente na UTI, quando seu quadro se agravou e infelizmente não resistiu, e veio a óbito. Lúcio, também era diabético
Vales lembrar, que Lúcio Alves era bastante atuante na luta dos pacientes renais de Sergipe e constantemente protestava e cobrava mais atenção e apoio do poder público aos pacientes e seus familiares que necessitam enfrentar o tratamento renal fora de seus municípios ou até mesmo fora do estado. Foi sempre uma voz insistente na cobrança por mais investimentos na área de nefrologia do estado.
O sepultamento de seu corpo acontece em Aracaju, no Cemitério São João Batista. Ele deixa esposa e três filhos.
NOTA DE FALECIMENTO “ARCRESE- Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Estado de Sergipe”
prezadas e prezados amigos,
É com profunda tristeza e consternação que a ARCRESE, Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Estado de Sergipe comunica o falecimento do nosso colega, amigo, professor e Presidente José Lúcio Alves Costa, ocorrido na madrugada desta quinta feira 11 de Junho de 2020. Lúcio comandou a Arcrese de 2016 até os dias atuais e deixa um legado extraordinário na luta pelos direitos dos Renais. Externamos nossa eterna gratidão ao nosso querido Mestre.
“Estamos nessa por causa de você”. Lúcio Alves
Por: www.imprensa1.com