Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de Maio 2022, o júri popular do suspeito de ter assassinado o delegado de Sergipe, Ademir Melo, no dia 18 de Julho de 2016, teve que ser adiado por falta de um representante do Ministério Público Estadual (MPE) no referido processo. A nova data está prevista para o dia 08 de Agosto, no Fórum Gumercindo Bessa.
De acordo com um dos advogados da família de Ademir Melo, Dr. Gustavo Henrique Silva, o júri foi adiado em virtude da promotora titular está doente e a substituta, de ter alegado questões de foro íntimo sem apontar com quem é essa questão de impossibilidade.
De acordo com o que foi apurado pela SSP de Sergipe, o delegado Ademir Melo estava passeando com o seu cachorro pela calçada de um condomínio localizado na Alameda das Árvores, Bairro Luzia, Zona Sul de Aracaju, quando o suspeito Anderson Santos teria anunciado um assalto.
Segundo alguns relatos que chegaram para a polícia, a vítima teria reagido ao suposto assalto. Ademir foi baleada por cerca de três tiros e mesmo sendo socorrido não registou e veio a óbito. Já suspeito, não levou nada e fugiu na mesma moto que tinha chegado ao local.
As investigações apontaram que o autor dos disparos que vitimou o delegado seria, Anderson Santos Souza, de 33 anos. Que na época, tinha 27 anos. Ele foi preso no final da tarde do dia 09 de agosto de 2016, na casa de um familiar, no Bairro Soledade na zona norte de Aracaju.
Fotos: Imprensa1 e Colaboradores
LINK: Homem que assassinou delegado Ademir de Melo fala sobre o crime – CIDADE ALERTA
Por: Portal Imprensa1