No início da manhã desta quarta-feira, dia 11, o Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU) fecharam a Avenida Principal do Bairro Santa Maria, via de acesso ao Conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju, com pedras, moveis velhos , pedras e galhos de árvores como forma de protesto ao Governo Federal que não libera terrenos para construção de moradia popular para os sem teto.
Os manifestantes atearam fogo no material depositado sobre a pista para evitar qualquer tipo de furo ao bloqueio montado por eles. Segundo um dos membros do MOTU, vários atos estão acontecendo pelo Brasil a fora durante todo dia desta quarta-feira.
Em Sergipe, cada local nos municípios existem diversas realidades “aqui no Santa Maria, o problema é a área do Loteamento Mangabeira, onde cerca de 500 famílias moram e pleiteiam a legalização do Governo Federal. Por isso, estamos aqui! Buscando um lugar para morar”, explica Sidney um dos integrantes do MOTU.
Por volta das 8h50, eles também fecharam a rótula de acesso ao Conjunto Augusto Franco, no Bairro São Conrado e garantiram que as manifestações acontecerão durante todo dia.
A qualquer momento, novas informações.
Por: Imprensa1.com.br