O Movimento Não Pago, através da Frente Contra o Aumento da Tarifa, vai conceder uma Coletiva de Imprensa nesta terça, 08, às 8h.
O intuito de expor à imprensa e à toda sociedade sergipana as incongruências existentes no cálculo da tarifa do transporte público de Aracaju e os motivos pelos quais reivindicamos que a Prefeitura Municipal não aprove nenhum tipo de reajuste tarifário.
Serão apresentados 5 motivos para que o aumento não seja concedido. Segundo o Movimento nos últimos anos a tarifa já subiu 37,8%; de 2012 a 2017 a frota foi reduzida e o numero de linhas diminuiu; há anos a planilha dos empresários é feita sob um cálculo fraudulento; o Tribunal de Contas do Estado já multou a SMTT e cobrou mudanças na planilha e por fim para o Não Pago o dinheiro da tarifa é usado para propina, de acordo com denuncia de um vereador.
Os empresários do transporte estão reivindicando um reajuste na tarifa de 29%, o que poderá elevar a passagem dos atuais R$ 3,10 para R$ 3,98. A decisão final caberá ao prefeito Edvaldo Nogueira.
Fonte: MNP