O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, recebeu em seu gabinete uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Santana do São Francisco, na manhã desta terça-feira, 25, quando reafirmou que requereu a imediata instauração da Tomada de Contas Especial, relativa ao exercício municipal de 2012, enfatizando que, nesta quinta-feira, 27, lavará o tema à sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com procurador, o Pleno já havia deliberado sobre a Tomada de Contas, que agora está em fase de planejamento para ser efetivamente realizada. No mês passado, esta mesma comissão esteve com o procurador quando foi relatado o problema. Já naquele momento, o procurador havia adiantado que seria feita uma auditoria extraordinária para levantar todos os dados contábeis em relação ao exercício de 2012 e a eventual responsabilização de quem se omitiu nesse dever de prestação de contas.
A comissão desta terça-feira foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Santana do São Francisco, José de Jesus Leite, conhecido como Duda, os vereadores Carlos Alberto Feitosa Junior, Nido Bananeira, Adilson Cajá, Manoel Evangelista, além do procurador do município, Anderson Cortes.
Reprodução:www.imprensa1.com
Por: Ascom do TCE/SE
Fotos: TCE