O Ministério Público Federal em Sergipe retomará os atendimentos presenciais da Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) a partir de 20 de setembro, das 8h até as 12h. Além disso, a Gestão de Pessoas da instituição e o Plan-Assiste também passam a recepcionar usuários e prestadores de serviço na sede da unidade, no mesmo horário. O MPF em Sergipe fica localizado na Rua José Carvalho Pinto, nº 280, Edifício Aracaju Boulevard, Bairro Jardins, em Aracaju.
O atendimento nesses setores estava sendo feito de forma remota ou mediante agendamento desde março de 2020, como medida de prevenção à covid-19. Com a melhora dos índices da pandemia, o MPF decidiu retomar horários fixos para recepcionar o público externo.
A Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) também continua funcionando de forma remota, por meio do site MPF Serviços (www.mpf.mp.br/mpfservicos) ou pelo telefone (79) 9 8138-4541, no período das 8h às 15h, para denúncias, informações sobre processos e esclarecimento de dúvidas.
De acordo com procurador-chefe, Flávio Matias, as duas principais diretrizes adotadas pela Administração do MPF, desde o início da pandemia, foram a preservação da saúde e a garantia da prestação de serviço à sociedade. “Retomamos o atendimento ao público e, gradativamente, estamos realizando mais atividades presenciais na sede do MPF em Sergipe. Mas é importante destacar que os cuidados com a saúde e a prevenção de contaminação por covid-19 continuam sendo importantíssimos. Portanto, a utilização de máscaras e o distanciamento social são obrigatórios durante o acesso e a permanência na sede do MPF”, destacou o procurador-chefe.
O MPF já autorizou a retomada das atividades presenciais de modo gradual e parcial em Sergipe. A edição da Portaria PRSE nº 103/2021 permitiu o trabalho de servidores de forma presencial respeitando os protocolos sanitários vigentes e limite de pessoas por sala, além da autorização da chefia imediata.
Fonte: MPF/SE