A Delegacia Regional de Estância identificou, nesta segunda-feira, 14, uma mulher suspeita de divulgar a venda de substâncias entorpecentes por meio das redes sociais. O caso ganhou repercussão após a ampla circulação de um vídeo na internet, no último dia 10 de abril.
Segundo a Polícia Civil, no vídeo, a mulher incitava o consumo e oferecia diversos tipos de drogas para venda, incentivando outras pessoas a adquirirem os entorpecentes. A partir das imagens, policiais da Divisão de Narcóticos e Entorpecentes de Estância iniciaram diligências que levaram à identificação da suspeita.
Após tomar conhecimento da investigação, a mulher se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhada de seu advogado.
Embora as substâncias mencionadas no vídeo não tenham sido localizadas ou apreendidas, a suspeita foi enquadrada no crime de apologia ao crime, conforme previsto no artigo 287 do Código Penal. O inquérito será encaminhado à Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque-Denúncia (181), garantindo total sigilo ao denunciante.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1