Nessa terça-feira, dia 02 de Maio de 2023, a Polícia Civil de Sergipe através dos policiais da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), prenderam no Bairro América em Aracaju, uma mulher que se passava por Juíza, e aplicava o golpe da falsa promessa de emprego, mediante pagamento via PIX.
A mulher foi identificada como sendo, Charlene Raimunda da Silva Santos Andrade, essa foi beneficiada via a transferência através de PIX. Mas, a polícia desconfia que ela pode ter usado de má fé com uma pessoa que tem esse nome para receber os pagamentos.
De acordo com o delegado André Davi, a mulher que se passava por juíza foi identificada após denúncias. “Iniciamos as investigações e chegamos à investigada. Ao menos 40 pessoas foram vítimas. Várias dessas vítimas já entraram em contato com a 2ª DM”, destacou.
Conforme a apuração policial, a mulher presa, ao se passar por juíza, conseguia a confiança das vítimas, que acabam fazendo transferências bancárias na modalidade PIX para a conta da investigada, no valor de R$ 150,00 ( Cento e Cinquenta Reais), alegando que era para o pagamento da farda onde iriam trabalhar. Mas, que receberiam o dinheiro de volta, após o recebimento do primeiro salário.
As vítimas podem procurar a Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência, que vai robustecer as investigações que já estão em andamento. Algumas vítimas já procuraram a delegacia e irão comparecer à 2ª DM.
Por: Portal Imprensa1