Na manhã desta terça-feira, dia 06, os moradores da Coroa do Meio, zona sul de Aracaju realizaram um protesto na porta da Unidade de Saúde Municipal Hugo Gurgel, para reivindicar agilidade na marcação de consultas e exames médicos, além de cobrar melhorias nas estruturas físicas do prédio da unidade. Para chamar a atenção da sociedade e principalmente da secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS),uma mulher resolveu se acorrentar no portão principal do posto de saúde e que só sairia dali depois da presença do secretário municipal, André Sotero.
Os usuários revoltados com a situação, chegaram a declarar que já estão cansados de tanto sofrimento e que para se fazer um agendamento as pessoas passam por uma verdadeira peregrinação e mesmo assim, é difícil alcançar o desejado.
Por voltas das 08h40 da manhã, o secretário municipal de saúde, André Sotero, compareceu a unidade e marcou uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde para esta quarta-feira, dia 07, as 09h da manhã na sede da secretaria para discutir as estratégias afim de solucionar os problemas.
Diante o comprometimento do secretario, as pessoas que estavam acorrentadas resolveram suspender o protesto e posto Hugo Gurgel abriu as suas portas.
Por: www.imprensa1.com