Os servidores da saúde de Aracaju, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), vão iniciar na próxima terça-feira, 22, uma agenda de atos públicos, a começar na frente do Hospital da Zona Norte Nestor Piva.
Na quarta-feira, 23, o ato será na frente da Câmara de Vereadores de Aracaju, e na quinta-feira, 24, novamente na frente do Centro Administrativo da Prefeitura. Sempre a partir das 7 horas.
Na última reunião da diretoria do Sintasa com a secretária Municipal de Saúde, Waneska de Souza Barboza, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira não houve nenhum avanço nas negociações.
“O único avanço que teve foi que representantes da prefeitura sentou para ouvir nossas reivindicações”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto. Segundo o sindicalista uma nova reunião está agendada para a próxima quinta-feira, 24.
A lista de reivindicações conta com reajuste salarial 2017, criação de uma mesa de negociação, renegociação do PMAQ, reavaliação do grau de insalubridade e expandir a gratificação da área de risco para todos os servidores lotados nas UBS, CEMAR, CAPS e UPAS; melhores condições de trabalho, incluir o Atendente de Saúde Bucal (ASB) no Programa Saúde da Família, garantir a gratificação do PSF a todos os trabalhadores do Ambulatório, receber o calendário de pagamento dos servidores, aumentar o quantitativo de segurança nas UBS e fazer a implantação das 30 horas semanais de trabalho.