Voluntário no Batalhão da Restauração, o vereador de São Cristóvão Neto Batalha (PP), visitou o Centro de Equoterapia, localizado no Parque da Cidade, zona norte Aracaju. No local, crianças portadoras de necessidades especiais fazem aulas de montaria sob a supervisão de uma equipe e com a presença dos familiares.
A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais. Gratuita, a atividade se destinam para pessoas que não tenham condições financeiras para custear esse tipo de tratamento.
Para Neto Batalha, a volta das atividades no Centro de Equoterapia é essencial para melhorar a autoestima das crianças, sobretudo nesta época de pandemia. “Impressionante a sintonia que a garotada tem com os cavalos. Ficam felizes, sorridentes, traz uma série de benefícios. Por isso, sou voluntário do projeto Batalhão da Restauração que atende vários públicos. É uma iniciativa que merece todos os elogios”, enfatizou.
Neto Batalha disponibilizou mais uma vez o seu mandato para ajudar o programa de Equoterapia e pediu ao prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, que viabilize um transporte para crianças com necessidades especiais se deslocarem de São Cristóvão até Aracaju. “O transporte é uma ajuda muito importante nesta jornada de tratamento. Vamos ver se o prefeito consegue”, salienta o vereador.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Guilherme Fraga / Ascom do parlamentar